Leo Dias. Foto: Reprodução/LeoDias TV
O jornalista Leo Dias confirmou que esteve reunido com a direção da Band na tarde desta sexta-feira (11), conforme revelou em seu canal no YouTube, o LeoDias TV. No entanto, ele demonstrou receio em trocar o SBT pela emissora do Morumbi. O principal motivo seria o perfil majoritariamente masculino do público da Band, o que, segundo ele, poderia dificultar a consolidação de sua audiência na TV aberta.
“Acho que teria que conquistar um público completamente diferente. Pode ser um risco para o alcance do meu conteúdo na televisão aberta”, pontuou o comunicador.
Apesar da conversa com os executivos da Band, não há confirmação oficial sobre qual projeto teria sido oferecido ao jornalista. Há especulações de que Leo teria sido sondado para integrar a nova fase do programa “Melhor da Tarde”, que está passando por um amplo processo de reformulação.
Essa não é a primeira vez que Leo Dias é procurado pela Band. Em dezembro de 2024, ele já havia se reunido com a alta cúpula da emissora, mas optou por permanecer no SBT, à frente do programa “Fofocalizando”.
🌀 Conflito com o SBT motivou afastamento
Atualmente, Leo Dias está afastado do “Fofocalizando” por conta de um impasse com a nova gestão de conteúdo do SBT, comandada por Rinaldi Faria, Superintendente de Criação e Produção da emissora. O motivo: o veto à exibição da marca LeoDias TV no programa.
Segundo o jornalista, a situação gerou desconforto, já que sua equipe produz reportagens exclusivas que são cedidas gratuitamente ao programa. A principal divergência estava relacionada ao uso do logotipo da LeoDias TV no canto da tela, durante a veiculação do material.
“Hoje eu tive uma reunião com o Rinaldi para tratar como seria a logo da Leo Dias TV dentro do ‘Fofocalizando’. […] Ele entendeu super [minha parte]. É um material grande que eu cedo com muito amor. Eles monetizam. Isso nunca foi uma preocupação minha. Eu amo o SBT, eu gosto [de trabalhar lá]. E ficou acertado que o símbolo vai ficar no canto da tela”, explicou Leo, que visitou a emissora nesta semana, mas não participou de nenhuma edição do programa, sendo substituído por Thayse Teixeira.
🆕 Reformulação do “Melhor da Tarde” pode ter relação com proposta
A movimentação da Band em direção a Leo Dias acontece em meio à reformulação do “Melhor da Tarde”, programa que passou sete anos sob o comando de Cátia Fonseca, recentemente desligada da emissora.
A nova fase da atração já tem nomes confirmados, como Felipeh Campos — que deixou o SBT recentemente — e Pâmela Lucciola, ambos definidos como apresentadores fixos. A estreia da nova versão está prevista para o fim de julho ou início de agosto, segundo fontes internas da emissora.
Entre os quadros e colaborações que devem integrar a reformulação do programa, estão:
- Márcia Sensitiva, com previsões e análises astrológicas;
- Carole Crema, na cozinha, com convidados especiais e receitas do dia;
- Márcia Goldschmidt, direto da Espanha, com participações em debates sobre comportamento.