Aracaju
A Globo vai explorar os bastidores de brigas dos cantores da música sertaneja em “Coração Acelerado”, novela das sete que vai substituir “Dona de Mim” na faixa a partir de janeiro de 2026.
A coluna apurou que a ideia das autoras Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento é explorar na trama da ficção situações que se tornaram públicas. Esse foi um dos motivos pelo qual a dupla ouviu o depoimento informal de cantoras no período de preparação da novela.
Entre as artistas ouvidas pelas autoras estão a dupla Maiara e Marisa e Lauanna Prado. Elas falaram o que viveram e como é a rotina de shows, além da relação com contratantes.
Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento são escritoras com experiência em novelas musicais. Izabel fez “Cheias de Charme” (2012) e Maria Helena escreveu “Rock Story” (2016).
“Coração Acelerado” começa com o jovem cantor João Raul, ídolo do sertanejo universitário, que quebra a internet com sua última publicação: “Onde está a garota do meu passado?”.
A pergunta vem junto com a revelação de que sua carreira teve uma musa inspiradora, uma menina que conheceu num show de talentos quando tinha apenas 12 anos.
A garota é Agrado Garcia, uma cantora e compositora com os pés no sertanejo e que não se curva ao machismo da indústria musical em busca do sonho de cantar para multidões.
Agrado é prejudicada pelas armações de Jefferson (empresário de João Raul) e da rica e mimada Naiane, a “Princesinha do Algofão”, influenciadora interessada no cantor.
Em sua trajetória rumo à fama, ela conhece a talentosa Manuela Rasa e as duas iniciam uma promissora parceria, formando a dupla conhecida como As Donas da Voz.
No elenco da “Coração Acelerado”, já estão confirmados nomes como Isadora Cruz, Isabelle Drummond, Gabz e Lázaro Ramos. A produção começa a definir mais atores até setembro.